Mina de Ciência
Avenida Fréderic Velge, Lousal, Grândola, Portugal
Latitude: 38.035755 - Longitude: -8.425950
Constituído por um átrio (onde se encontra a recepção e um espaço interpretativo), espaços expositivos, sala de equipamento 3D, sala de experiencias interactivas, miradouro, serviços educativos, cyber café e auditório, o Centro Ciência Viva iniciou a sua actividade em 2006.

O Centro localiza-se no edifício onde funcionaram o Gabinete de Geologia, o Armazém do Óleo, a Casa do Ponto, das Lanternas, dos Equipamentos de Trabalho e o Balneário dos Mineiros.

À semelhança de outros Centros Ciência Viva inscritos na Rede Nacional, o do Lousal visa desenvolver a sua actividade no âmbito da divulgação e educação científica e tecnológica.

De acordo com a temática e o enquadramento físico, os conteúdos abordados estarão relacionados com a Geologia, a Engenharia de Minas, a Química, a Física, a Geofísica, a Biologia, a Ecologia, a Informática e as novas tecnologias da Comunicação e Imagem.

A exploração dos conteúdos será efectuada através da realização de actividades interactivas, com recurso a metodologias que vão do manuseamento físico de materiais, às modernas técnicas de aproveitamento de imagem.

Horários:

Terça a Sexta: 10h00 às 17h00
Sábados, Domingos e Feriados: 11h00 às 18h00
Encerra às segundas-feiras e nos dias 24 e 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.
agregar a Su selección de escalas

A: Posto de Turismo de Grândola
B: Centro Ciência Viva do Lousal

Tel:  +351 0269 508 455
E-mail:  info@lousal.cienciaviva.pt