Rua de Santa Rita 56, 9000 Funchal, Portugal

Description

Teenagers
A GESBA-Empresa de Gestão do Sector da Banana, Lda., tem como principal missão a recolha da Banana da Madeira no produtor, passando pela classificação, embalamento e preparação para a distribuição e comercialização.
Em setembro de 2008, no âmbito de uma reestruturação do sector da Banana da Madeira, que visava a sua própria sustentabilidade, de modo a garantir e assegurar o escoamento e a valorização da produção, bem como o aumento do rendimento dos produtores, foi criada a GESBA.
A reestruturação do sector veio possibilitar uma maior e melhor otimização e gestão dos recursos financeiros e humanos que estavam disponíveis, permitindo um crescimento sustentável e continuado do sector e, com isso, criando condições para a sua modernização.
A reorganização do sector possibilitou também o estímulo necessário para a criação de uma política comercial que reforça e valoriza o posicionamento da marca "Banana da Madeira", enquanto produto de qualidade.
A GESBA, atualmente, recebe a produção de banana de cerca de 3000 produtores que se dedicam ao cultivo da Banana da Madeira.
Detentora da marca Banana da Madeira, a GESBA está empenhada em valorizar o produto, aumentando a sua notoriedade e promovendo o seu consumo.
A pensar na valorização do produto e na consolidação do mercado português, em setembro de 2011, no âmbito do Projeto de Promoção e Informação do Símbolo Gráfico das Regiões Ultraperiféricas (RUP), associado à Banana da Madeira, deu-se início a uma campanha promocional, com a duração de três anos.
Dar a conhecer o símbolo que identifica os produtos agrícolas originários das Regiões Ultraperiféricas da Europa e que garante ao consumidor a sua qualidade europeia – o Símbolo RUP - foi o objetivo primeiro a que se juntou um outro, o de aumentar a notoriedade da Banana da Madeira, um produto originário de uma das nove regiões ultraperiféricas da Europa: a Região Autónoma da Madeira.
A promoção foi dirigida para o sector, para o consumidor e para a imprensa, salientando-se sempre a origem e as propriedades da Banana da Madeira, fruto ideal para os desportistas e para as crianças.
A aposta ao nível da qualidade e a estratégia de promoção que têm sido levadas a cabo pela GESBA visam a valorização do produto pela sua origem, qualidade e sabor junto aos consumidores, empresas de distribuição e produtores, tendo como um dos grandes objetivos a consolidação do mercado português e a procura de novas oportunidades de negócio em novos mercados.
Traductions par
Traduction/Translation: Google Translate
Contact Tel.: 291 701 050
Fax: 291 701 059
@: gesba@gesba.pt

Produits

Paisagens verdejantes, temperaturas amenas e condições únicas à beira-mar fazem da Ilha da Madeira, mundialmente conhecida como Pérola do Atlântico, o cenário ideal para a cultura do fruto mais procurado do país: a Banana da Madeira. A sua produção tem o selo de origem e qualidade RUP da União Europeia, que certifica produtos agrícolas oriundos de Regiões Ultraperiféricas. Com tudo isto, não é de estranhar que seja hoje a segunda melhor exportação da Madeira.

Galerie

Distributeurs

Producteurs distribués

Carte

Latitude:
32.655373
- Longitude:
-16.955732

Partager cette page

Facebook Google+ Twitter Email