Sagres, 8650 Sagres, Portugal

Description

Aves e Cetáceos
Teenagers
Vila do Bispo

Toda esta zona de Sagres destaca-se pela sua importância na rota de migração das aves que se deslocam entre a Europa e África.
Esta importância é maior entre agosto e novembro, quando as aves estão a migrar para sul, para passarem o Inverno em África.
Muitas aves acabam por se concentrar em Sagres, empurrados pelos ventos, ou porque estão perdidos, ou à espera de condições para prosseguir a sua viagem.
O grupo de aves mais emblemático são as rapinas. Destacam-se: grifo, águia-calçada, águia-cobreira, milhafre-preto, búteo-vespeiro e o gavião.
Mas por Sagres passam também inúmeras espécies de pequenos pássaros (ex. felosa-musical e papa-moscas-preto) e aves marinhas (alcatraz ou ganso-patolas, cagarra e pardela-balear).
Sagres constitui, igualmente, uma localização privilegiada para a observação de diversas espécies de cetáceos, sendo as mais frequentes o Golfinho-comum (Delphinus delphis), o Golfinho-roaz (Tursiops truncatus) e a Baleia-anã (Balaenoptera acutorostrata). O visitante pode também surpreendido com o avistamento de outras espécies, tais como, as Orcas (Orcinus orca), tubarões-azuis (Prionace glauca) e a tartaruga-comum (Caretta caretta).
Translations by
Traduction/Translation: Google Translate
Contact Tel: +351 282 630 600
@: geral@cm-viladobispo.pt
Website: http://www.cm-viladobispo.pt

Gallery

Audio Audio

Aves e Cetáceos

Map

Latitude:
37.001511
- Longitude:
-8.921016

Share this page

Facebook Google+ Twitter Email