Rua Vasco da Gama, 9900-017 Horta, Portugal

Description

Teenagers
A Rua Vasco da Gama corresponde ao eixo mais antigo da marginal da cidade, estando voltada para o Porto da Horta, com uma impressionante vista sobre a montanha do Pico.

Esta rua marca a fronteira entre a cidade e a Marina, tendo como elementos mais notáveis o Jardim da Praça do Infante, o Forte (ou Castelo) de Santa Cruz e a própria Marina da Horta, um dos principais destinos náuticos do mundo.

Pela sua proximidade ao porto, aqui foram construídos relevantes edifícios de cariz industrial, como os ligados às firmas Dabney , Bensaude ou Fayal Coal.

Um desses exemplares são os armazéns da “Relva dos Dabney”. Foram usados pela casa “Dabney & Sons” para armazenamento dos produtos comerciais, em particular, os vinhos e espirituosos da ilha do Pico, a laranja do Faial e os barris de óleo de baleia. Hoje, este espaço, de propriedade privada, é utilizado para fins turísticos.

O edifício da Alfândega, construído no séc. XIX, é outro dos imóveis de referência. No século XIX albergava os escritórios comerciais dos Dabney, sendo conhecido como “Villa Italiana”. De dimensões generosas, com 2 pisos e sótão, o edifício encontra-se em vias de classificação . Atualmente, alberga serviços públicos.
 
Outros imóveis a destacar são: o edifício da Sociedade de Carvão e Fornecimentos de Fayal (séc. XIX, com 3 pisos), a Casa Lucas da Silva (“Casa das Carantonhas”), nº 28 (séc. XX, com carga decorativa eclética, também em processo de classificação); o imóvel da Rua Vasco da Gama, nº 66 (séc. XX, com destaque para as varandas e a “torre”). 
 
Atrações mais próximas: Jardim da Praça do Infante, Forte de Santa Cruz, Marina da Horta, Peter Café Sport, Museu de Scrimshaw, Igreja de São Francisco, Banco de Portugal (Banco de Artistas)
Traductions par
Traduction/Translation: Google Translate

Galerie

Carte

Latitude:
38.532104
- Longitude:
-28.626720

Partager cette page

Facebook Google+ Twitter Email